A 25ª Edição do encontro Movimento Pela Vida em Palmas trás como sempre mais uma reflexão sobre o nosso papel no mundo em que vivemos com tema do encontro a frase: SER A PALAVRA VIVA DEPENDE DE NÓS. Isto quer dizer, se queremos ter um mundo melhor temos que fazer a nossa parte para que realmente o nosso desejo se torne realidade. A luta pela mudança começa dentro de nós. O que nós estamos fazendo para que a mudança que almejamos aconteça? Vamos então nos comprometer com ações práticas para alcançar a paz, a justiça, a igualdade e a fraternidade.
Para fazer o bem não faltam oportunidades para quem efetivamente quer trabalhar neste caminho. Aí estão as igrejas, as associações culturais e comunitárias, os sindicatos, os partidos políticos, enfim inúmeros locais onde podemos trabalhar em prol das propostas positivas que tragam melhorias para nossas vidas e para sociedade em geral. Não adianta ficarmos só nas críticas e penduradas nas redes sociais, nas nossas bolhas confortáveis, fechados dentro de grupos isolados. Se temos limitações de tempo ou de mobilidade, façamos então aquilo que for possível.
A história mostra-nos exemplos de pessoas que limitadas pela falta de recursos ainda assim conseguem ajudar o próximo. Voluntários realizam trabalhos diversos em todas os lugares dando o melhor de si, colaborando como coordenadores ou auxiliares em ações de combate a fome, a violência e as injustiças sociais. Se juntam aos que protestam contra a corrupção, as guerras e as mudanças climáticas que estão levando o planeta a uma grave crise ambiental. E o melhor, quando a gente se junta àqueles que fazem o bem estamos participando de uma corrente de amor que nos protege e nos fortalece na luta do dia a dia.
Pois é, se estamos descontentes com as injustiças deste mundo que vivemos vamos então à luta para mudar a realidade que nos confronta. Não basta apontar o dedo para o que está errado, façamos a nossa parte para que a mudança aconteça.
SER A PALAVRA VIVA DEPENDE DE NÓS.
Neste ano o encontro acontece nos dias 27, 28 e 29 de junho, no Colégio Padre Josimo em Palmas -TO.
Sensação
Vento
Umidade