12 anos TV Assembleia
Arraia da Capital

Onze escolas municipais se apresentam no projeto São João Vem de Berço realizado dentro do festejo junino de Palmas

Estudantes recebem capacitação para criar espetáculo junino

24/06/2025 13h54
Por: Vieira de Melo
Fonte: Prefeitura de Palmas - TO
Onze escolas municipais se apresentam no projeto São João Vem de Berço realizado dentro do festejo junino de Palmas

Estudantes recebem capacitação para criar espetáculo junino

Na 33ª edição do Arraiá da Capital, 11 escolas da rede de ensino de Palmas se apresentam na primeira noite da festança, dentro do projeto ‘São João Vem de Berço’. E para que tudo saia dentro do planejado, desde o início deste mês, os grupos que vão representar as unidades educacionais ensaiam constantemente, recebem capacitação para criar espetáculo e  esperam ansiosos o dia 26, para entrarem no circuito do maior encontro de juninas do Tocantins.

A participação das escolas na programação está prevista para começar às 19 horas, no estacionamento do Estádio Nilton Santos, promete mais uma vez dar um brilho especial à festa, além de manter a tradição deste período do ano. Dentre as unidades estão as Escolas de Tempo Integral (ETI) Almirante Tamandaré, ETI Eurídice de Mello, ETI Anísio Teixeira, ETI Jorge Amado, ETI Daniel Batista, ETI Caroline Campelo, ETI Padre Josimo e ETI Margarida Lemos, além das unidades Darcy Ribeiro, Lúcia Sales e Luiz Gonzaga.

Projeto

O projeto São João Vem de Berço é promovido pela Prefeitura de Palmas, por meio da Fundação Cultural e Secretaria Municipal de Educação, com o apoio do Instituto Pizada da Butina e apoio da Federação de Quadrilhas Juninas do Tocantins (Fequajuto). A iniciativa é mais uma forma de fomentar a cultura das quadrilhas juninas na Capital, estimulando os jovens talentos.

Capacitando para manter a tradição

Os estudantes são capacitados para criar e produzir espetáculos juninos dentro das escolas, e além das capacitações, o projeto disponibiliza ainda figurinos e assessoria de comunicação às juninas em formação. O resultado final poderá ser conferido no 33º Arraiá da Capital, uma vez que as quadrilhas formadas nas escolas se apresentarão na abertura da festa.

Texto: Milena Botelho
Edição: Denis Rocha
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias