SGF SEBRAE
Tocantins

Adapec promove treinamento sobre vigilância em abatedouro de suínos em Gurupi

Curso faz parte do Plano Integrado de Vigilância de Doenças em Suínos

27/05/2022 15h45
Por: Carlla Morena
Fonte: Secom Tocantins
4
Equipe de médicos-veterinários da Adapec que participou do treinamento em Gurupi - Foto: Adapec/Governo do Tocantins
Equipe de médicos-veterinários da Adapec que participou do treinamento em Gurupi - Foto: Adapec/Governo do Tocantins

Encerrou nessa quinta-feira, 26, um treinamento sobre vigilância em abatedouros de suínos, realizado pela Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) no município de Gurupi. O objetivo foi atender um dos componentes do Plano Integrado de Vigilância de Doenças dos Suínos, que exige a qualificação dos profissionais que atuam na sanidade e na inspeção de animais.

Segundo a responsável técnica pelo Programa Estadual de Sanidade dos Suídeos, Regina Gonçalves Barbosa, “no curso, foram realizadas aulas práticas e teóricas, visando à identificação de doenças de controle oficial em abatedouro, tendo em vista que as inspeçõesante e post mortemsão importantes ferramentas na vigilância em doenças dos suínos”, destacou.

Participaram do treinamento os servidores da Adapec, que atuam no Serviço de Inspeção Estadual (SIE); inspetores de defesa agropecuária (médicos-veterinários) dos escritórios locais de Gurupi e Aliança; bem como a médica-veterinária do frigorífico Paulon & Maia, que cedeu as instalações para a realização da capacitação. As palestras foram ministradas por servidores da Superintendência Federal da Agricultura no Tocantins (SFA/TO).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias