O Festival de Verão de Parnaíba, que conta com o apoio do Governo do Estado do Piauí, através da Secretaria do Turismo (Setur), movimenta a economia do litoral do Piauí. Além dos hotéis, comércios e restaurantes, 92 barraqueiros também são beneficiados com a oportunidade de vender durante os dias de festa.
Nos dias 13 e 14 de setembro, subiram ao palco, respectivamente, Wesley Safadão e Nattanzinho. Para os empreendedores em geral, os resultados de vendas de comidas e bebidas foram positivos e a expectativa é que o mesmo aconteça nos dias 27 e 28 de setembro, segundo final de semana do festival.
Quem comercializa bebidas também obteve um bom faturamento. Leôncio Lopes, vendedor ambulante, conta que o festival foi um sucesso. “Esperamos que o próximo seja ainda melhor. Teve segurança, o povo curtiu à vontade. Vendemos bastante queremos todo ano, porque faz a economia acontecer e o Governo do Estado está de parabéns”, acrescenta.
Maria Clara é vendedora ambulante de bebidas há quatro anos e também gostou da oportunidade. “Nós trabalhamos com a venda de comida e bebida e foi muito lucrativo. Isso porque o evento foi organizado e acolhedor, além de passar uma segurança para a gente. Conseguimos vender e lucrar. Já estamos animados para trabalhar nos dias 27 e 28. Espero que seja melhor ainda, esperamos superar as vendas”, revela.
Sobre o Festival de Verão de Parnaíba
Em sua primeira edição, o Festival de Verão de Parnaíba acontece nos dias 12, 13, 27 e 28 de setembro. O Estádio Verdinho é o palco das festas e recebe artistas do circuito nacional: Wesley Safadão, Nattanzinho, Felipe Amorim e Henry Freitas.
Com expectativa de público superior a 100 mil pessoas durante os quatro dias de festa, milhares de turistas devem desembarcar em solo parnaibano para aproveitar os shows e o litoral.
Sensação
Vento
Umidade