CAMPANHA DE MÃOS DADAS COM A NOSSA GENTE ALETO
Tocantins

Governo do Tocantins entrega reanimadores e incubadoras em maternidades estaduais

Hospital e Maternidade Dona Regina, Hospital Materno Infantil Tia Dedé e Hospital Regional de Gurupi são contempladas

05/07/2024 18h10Atualizado há 1 semana
Por: Carlla Morena
Fonte: Secom Tocantins
Os reanimadores pulmonares fornecem ventilação artificial, já as incubadoras neonatais garantem ambiente adequado aos pacientes - Foto: Divulgação/SES
Os reanimadores pulmonares fornecem ventilação artificial, já as incubadoras neonatais garantem ambiente adequado aos pacientes - Foto: Divulgação/SES

Com objetivo de ofertar atendimento com alta qualidade e cuidado aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), oGoverno do Tocantins adquiriu equipamentos para as maternidades geridas pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO). São reanimadores pulmonares e incubadoras, destinados ao Hospital Maternidade Dona Regina Siqueira Campos (HMDR), ao Hospital Regional de Gurupi (HRG) e ao Hospital Materno Infantil Tia Dedé (HMITD). O investimento foi de R$ 315.712,50.

Os equipamentos foram destinados da seguinte forma: dois reanimadores pulmonares e duas incubadoras neonatais estacionárias ao HMITD; uma incubadora neonatal estacionária ao HRG; e três reanimadores pulmonares e duas incubadoras neonatais estacionárias ao HMDR.

A primeira unidade a receber foi o HMDR e o diretor-geral Fernando Pinheiro Melo afirmou que, “estamos muito felizes em receber os reanimadores e as incubadoras, pois esses equipamentos reduzem consideravelmente os casos de mortalidade infantil. Com certeza, o equipamento fará uma diferença significativa na vida dos nossos pequenos pacientes”.

“Estas aquisições são de extrema importância para a boa assistência aos pacientes e as nossas equipes têm trabalhado conforme determinação do governador Wanderlei Barbosa, para dar agilidade nos processos e modernizar cada dia mais as nossas unidades de norte a sul do Tocantins, para que a população tenha a oportunidade do tratamento perto do seu local de residência”, destacou o secretário de Estado da Saúde, Carlos Felinto.

Equipamentos

Os reanimadores pulmonares são dispositivos médicos vitais, utilizados para fornecer ventilação artificial a pacientes que não conseguem respirar adequadamente por conta própria. Já as incubadoras neonatais oferecem ambiente adequado e estável aos prematuros e aos recém-nascidos de alto risco.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias