CAMPANHA DE MÃOS DADAS COM A NOSSA GENTE ALETO
Em Palmas

Para garantir tranquilidade do público, segurança é prioridade no Arraiá da Capital

Contingente conta 55 guardas metropolitanos por noite, além de agentes da PM e Corpo de Bombeiros

22/06/2024 09h38Atualizado há 3 semanas
Por: Carlla Morena
Fonte: Da Redação - Com Secom Palmas
Segurança do evento visa tranquilidade dos visitantes do circuito junino - Fotógrafo:Bruno Felipe/Ascom FCP
Segurança do evento visa tranquilidade dos visitantes do circuito junino - Fotógrafo:Bruno Felipe/Ascom FCP

No cenário colorido e festivo do 32º Arraiá da Capital, a segurança do público é um elemento que se destaca em meio à decoração e aos aromas e sabores juninos.  Para garantir a tranquilidade de quem se deslocou até o circuito foi destacado um contingente que conta com um efetivo de 55 homens da guardas metropolitana de Palmas (GMP) por noite, o que totaliza 275 homens distribuídos nas cinco noites de festa.

O objetivo é que a presença do efetivo seja estratégica para manter a ordem e atuar prontamente em qualquer eventualidade. Além dos GMPs, o Município também investiu na segurança viária, destacando 12 agentes de trânsito por noite, para atuarem na  fiscalização das vias e estacionamentos, garantindo que o fluxo de veículos e pedestres ocorra de maneira segura e organizada. Para facilitar os trabalho, cinco viaturas e três motocicletas estão à disposição, prontas para responderem a eventuais chamados.

Além dos agentes municipais, a Polícia Militar (PM) também está atuando na segurança do Arraiá, com um efetivo de 40 policiais por noite. Junto a eles, o Corpo de Bombeiros Militar, com 11 homens, está preparado para agir em casos de emergência médica ou incêndios, assegurando uma resposta rápida e eficaz.

Comidinhas

Os amantes da boa gastronomia puderam se deliciar com as iguarias servidas em 17 barraquinhas e oitofood trucks, repletos de comidas juninas. Mas também há opção para quem prefere osfast foodse petiscos. A estudante Samira Milhomem Godinho elogiou a festa e comentou que a cada ano a organização do evento supera as expectativas. "A estrutura , a praça de alimentação, tudo muito bem organizado. Em relação às bandas, o Município se superou, a arena pra gente assistir as juninas ficou excelente. Gostei demais", elogiou Samira.

O Arraiá da Capital acontece de 19 a 24 de junho, no estacionamento do Estádio Nilton Santos, em Palmas. A organização é da Fundação Cultural de Palmas (FCP).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias