SGF SEBRAE
Piauí

Bate Volta faz workshop para capacitar agentes de turismo e empreendedores em Santa Cruz dos Milagres

Os cursos serão ofertados aos participantes nas áreas de rede social e atendimento ao público, ambos de forma gratuita,

26/05/2022 16h00
Por: Carlla Morena
Fonte: Secom Piauí
15
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Além de incentivar o turismo próximo à capital para passeios de curta duração, o Projeto Bate Volta vai promover, no dia 2 de junho deste ano, um workshop na cidade de Santa Cruz dos Milagres, ofertando capacitação para agentes de turismo e empreendedores locais.

Os cursos serão ofertados aos participantes nas áreas de rede social e atendimento ao público, ambos de forma gratuita, bastando que o interessado compareça no local no dia do evento.

Com o intuito de divulgar e incentivar o turismo “bate volta” no Piauí, surgiu o projeto “BATE E VOLTA: Trecho Teresina – Santa Cruz dos Milagres”, que vai mapear os atrativos turísticos que ficam entre as cidades de Teresina e Santa Cruz dos Milagres, municípios que estão ligados por um percurso de 182 km.

“Incentivar o turismo religioso é uma forma de alavancar o comércio local, a hotelaria, os restaurantes, as lojinhas de artigos religiosos, dentre outros setores que ganham com a chegada do turista. O município guarda muitas histórias de fé que precisam ser melhor exploradas e divulgadas, não só no Piauí, como fora do nosso Estado”, explica o secretário estadual de Turismo, Marcelo Costa.

O “BATE E VOLTA: Trecho Teresina – União” vai mapear os atrativos turísticos que compreendem o percurso entre as cidades de Teresina e União; capacitar guias turísticos para melhor apresentar as potencialidades que estão entre Teresina e União; treinar colaboradores de empreendimentos que atuam no âmbito do incentivo ao turismo em relação a técnicas de atendimento; além de promover um workshop para apresentar o mapeamento turístico da cidade de União, promovendo roda de conversas para mobilizar os empreendedores locais e agentes de turismo.
O projeto tem o patrocínio do Governo do Estado, por intermédio da Secretaria Estadual de Turismo (Setur).

Bate Volta faz workshop para capacitar agentes de turismo e empreendedores em Santa Cruz dos Milagres
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Confira a programação completa do Workshop

Público: agentes de turismo local e empreendedores

Data: 2 de junho de 2022 (quinta-feira)

Horário: Início às 8h

Local: Unidade Escolar Eustáquio Portela

Curso: Redes sociais para potencializar o seu negócio

Professor: Pedro Alexandre Cabral

Turno: 8h30

Atendimento de excelência para os seus clientes

Professora: Renata Lourdes

Turno: 14h30.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias