SGF SEBRAE
Dança

Espetáculo ‘Máscaras’ do Balé Popular do Tocantins estreia em grande estilo

Evento ocorreu em Palmas e contou com a participação de 120 estudantes

26/05/2022 11h33
Por: Carlla Morena
Fonte: Willian Alves/Governo do Tocantins
11
Foto: Mari Rios/Governo do Tocantins
Foto: Mari Rios/Governo do Tocantins

O espetáculo Máscaras, realizado pela Companhia Balé Popular do Tocantins, estreou em grande estilo na noite desta quarta-feira, 25. O evento ocorreu em duas sessões no Centro de Atividades do Sesc Palmas e contou com a participação de 120 estudantes do polo da Escola Estadual de Tempo Integral Professora Elizângela Glória Cardoso. O grupo também se apresenta nesta quinta-feira, 26, às 18h30 e às 20h30, no mesmo local.

A iniciativa é desenvolvida pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), no Colégio Militar do Estado do Tocantins – Senador Antônio Luiz Maya, na Escola Estadual Frederico José Pedreira, no Colégio Estadual Rachel de Queiroz, no Colégio Estadual Vila União e na Escola Estadual de Tempo Integral Professora Elizângela Glória Cardoso.

O secretário da Educação, Fábio Vaz, acompanhou a primeira sessão do espetáculo e destacou a importância do evento. “É um momento de entrega depois de um trabalho árduo dos professores. Hoje a Educação fica muito feliz em fornecer algo tão grandioso assim. O Balé Popular é isso, veio para oferecer momentos de grandes oportunidades”, frisou.

‘Somos tantos, mas quem somos?’ Partindo desse questionamento, a Companhia conta com apresentações de coreografias de estilos variados: ballet clássico, jazz, danças urbanas e contemporânea. Entre os aspectos abordados estão: o ‘Complexo de Barbie’; a necessidade de viver ‘Disfarçando o Corpo’, por meio do uso de uma ‘Segunda Pele’; a dualidade entre ‘Meu Filtro e Eu’, que gera uma vida de ‘Faz de Conta’, que reflete na ‘Minha Essência’ e que é representado na minha ‘Foto de Perfil’.

Quem faz parte de tudo isso é a pequena Ana Luísa Carvalho Araújo, de apenas oito anos. Ela e o grupo interpretaram a coreografia ‘Anjos’. A estudante afirmou que ensaiou bastante para chegar ao palco. “Desde o ano passado a gente ensaia muito. Sempre tento dar o melhor de mim. Meu sonho sempre foi fazer balé”, contou.

Contente em ver a filha Ana Laura, também de oito anos, se apresentar, Paola Bottin Madrid, relatou que ficou muito ansiosa até o dia da estreia. “Para mim é uma alegria. Eu fiz balé durante 12 anos, então fez parte da minha adolescência. Quando ela demonstrou interesse em seguir pelo mesmo caminho fiquei muito feliz”, expressou.

Apresentações

Serão duas sessões diárias, às 18h30 e às 20h30, no Centro de Atividades do Sesc Palmas. Entre os dias 3 e 5 do próximo mês, as apresentações ocorrem no auditório da Escola Estadual de Tempo Integral Professora Elizângela Glória Cardoso, também com duas exibições em cada dia, às 18h30 e às 20h30.

Para acompanhar as apresentações, os interessados podem retirar os ingressos na bilheteria onde ocorrerão as sessões, levando 1 kg de alimentos não perecíveis, que serão distribuídos pelo programa Mesa Brasil.

Confira a programação

Maio - Auditório do Sesc

26/05 (18h30 e 20h30) Espetáculo Máscaras no Teatro com os alunos do polo da Escola Estadual Professora Elizângela Glória Cardoso;

27/05 (18h30 e 20h30) Espetáculo Máscaras no Teatro com os alunos dos polos do Colégio Estadual Vila União e Escola Estadual Frederico José Pedreira;

28/05 (18h30 e 20h30) Espetáculo Máscaras no Teatro com os alunos dos polos do Colégio Estadual Raquel de Queiroz e Colégio Militar do Estado do Tocantins - Senador Antônio Luiz Maya; (2 Sessões)

29/05 (18h e 20h) Noite de Gala do Espetáculo Máscaras.

Junho - Auditório da Escola Elizângela

03/06 (18h30 e 20h30) Espetáculo Máscaras com os alunos dos polos do Colégio Estadual Raquel de Queiroz e Colégio Militar do Estado do Tocantins - Senador Antônio Luiz Maya;

04/06 (18h30 e 20h30) Espetáculo Máscaras com os alunos dos polos do Colégio Estadual Vila União e Escola Frederico José Pedreira;

05/06 (18h30 e 20h30) Espetáculo Máscaras com os alunos do polo da Escola Estadual Professora Elizângela Glória Cardoso.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias