CAMPANHA DE MÃOS DADAS COM A NOSSA GENTE ALETO
Sul do Tocantins

Gurupi alerta beneficiários do Bolsa Família sobre golpes por mensagens pelo celular

As mensagens solicitam atualizações cadastrais por meio de links suspeitos

29/04/2024 16h50Atualizado há 5 meses
Por: Carlla Morena
Fonte: Da Redação - Com Fernando Vieira/Secom Gurupi
Foto: Reprodução/Prefeitura de Gurupi - TO
Foto: Reprodução/Prefeitura de Gurupi - TO

A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, está alertando a população com relação a tentativas de golpes recorrentes no que diz respeito à segurança das informações pessoais. Nos últimos dias, beneficiários do Programa Bolsa Família e inscritos no Cadastro Único têm sido alvos de mensagens fraudulentas, recebidas através de SMS ou WhatsApp. As mensagens solicitam atualizações cadastrais por meio de links suspeitos, ameaçando a perda de benefícios sociais em caso de não confirmação.

A gestora do Cadastro Único de Gurupi, Daiane Carneiro, reforça que os autores das mensagens falsas se passam por órgãos como os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), utilizando argumentos na tentativa de induzir as vítimas à falsa atualização de dados em sites de procedência duvidosa.

“É fundamental ressaltar que a inscrição ou atualização no Cadastro Único são feitas exclusivamente de forma presencial nos CRAS ou na sede da Prefeitura na Rua 01. Não repassem qualquer dado pessoal ou financeiro por meio de links desconhecidos. Além disso, denunciem qualquer atividade suspeita às autoridades competentes”, afirmou.

Como se proteger dos golpes?

– Não clique em links enviados por WhatsApp, SMS ou e-mails. A Prefeitura de Gurupi e os CRAS não enviam links do Bolsa Família.

– Nunca responda mensagens solicitando informações pessoais, como número do cartão, senha, dados bancários ou pessoais.

– Procure o CRAS mais próximo da sua casa se tiver dúvidas sobre o Cadastro Único ou o Bolsa Família.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias