SGF SEBRAE
Escritores

6ª Roda Literária terá lançamento de livros e noite de autógrafos em Palmas

Evento terá a apresentação da pianista Aline Martins e um bate-papo com o público

25/05/2022 19h33
Por: Carlla Morena
Fonte: Pérola Venâncio
15

Com o tema ‘Literatura e Imaginação: efetivando sonhos sob novas perspectivas’, a 6ª edição da Roda Literária acontece nesta sexta-feira, 27, às 19 horas, no Núcleo de Leitura e Artes do Espaço Cultural José Gomes Sobrinho. Mediada pelo presidente da Academia Palmense de Letras, Josafá Miranda de Souza, o evento contará com a presença de Eudete Ribeiro, que acaba de lançar seu primeiro livro ‘Oitenta anos: vivendo e aprendendo’, e de Catherinne Melo Alves, com o ‘O Conto dos Cabras da Caverna’.

'Oitenta anos: vivendo e aprendendo'

Ao completar oito décadas de vida, Eudete Ribeiro realizou o sonho de publicar o seu primeiro livro ‘Oitenta anos: vivendo e aprendendo’. Escritora de crônicas há algum tempo, ela também já foi colunista do jornal do Tocantins. O sonho do livro chegou no dia do seu aniversário, 06 de abril, sendo lançado em Paraíso do Tocantins e agora em Palmas. 

A obra conta histórias sobre a trajetória de Eudete desde sua infância em Itaporé, hoje Cristalândia, passando por Paraíso, onde ela constituiu sua família e foi uma das primeiras professoras do município, e depois sobre Palmas, onde vive com os filhos e netos.

'O Conto dos Cabras da Caverna'

Catherinne Melo Alves, mestra em Filosofia, traz em sua obra a filosofia direcionada para crianças. ‘O Conto dos Cabras da Caverna’ foi escrito inspirado nas filhas de Catherinne, para que elas pudessem, desde cedo, ter contato com o estudo da existência. O livro é baseado no ‘Mito da caverna de Platão’, adaptado para a linguagem nordestina, com ilustrações que deixa a obra divertida e encantadora.

O evento contará ainda com apresentação da pianista Aline Martins e um bate-papo entre os presentes.

Serviço
Evento: 6ª Roda Literária
Local: Núcleo de Leitura e Artes – Espaço Cultural José Gomes Sobrinho
Data: 27/05 às 19 horas, aberto ao público

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias