CAMPANHA DE MÃOS DADAS COM A NOSSA GENTE ALETO
Tocantins

Sistema Penal do Tocantins tem mais de 500 presos aprovados no Encceja PPL de 2023

Aprovados no exame recebem a certificação no ensino fundamental ou médio e ainda podem remir parte da pena conforme previsão da Lei de Execução Penal

28/12/2023 11h56
Por: Carlla Morena
Fonte: Secom Tocantins
Nesta edição, 330 presos serão certificados no ensino fundamental e 184 no ensino médio - Foto: Marcos Miranda/Governo do Tocantins
Nesta edição, 330 presos serão certificados no ensino fundamental e 184 no ensino médio - Foto: Marcos Miranda/Governo do Tocantins

O Sistema Penal do Tocantins tem 500 pessoas privadas de liberdade aprovadas no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos para Pessoas Privadas de Liberdade (PPL) Edição 2023.

As provas foram aplicadas nos dias 17 e 18 de outubro e, nesta edição, em parceria com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), 330 presos receberão a certificação no ensino fundamental e 184 no ensino médio.

Em números absolutos, das 25 unidades penais que aderiram ao Exame, a Unidade Penal Regional de Palmas aprovou 127 presos, sendo 72 no ensino fundamental e 55 no ensino médio; a Unidade de Tratamento Penal Barra da Grota, aprovou 77 no ensino fundamental e 37 no ensino médio; e a Unidade de Tratamento Penal do Cariri, aprovou 60 no ensino fundamental e 42 no ensino médio.

Já em percentual de aprovação em relação a quantidade de inscritos, a Unidade de Tratamento Penal do Cariri está em primeiro lugar no ranking com 74% de aprovados; seguida da Unidade Penal de Paraíso, com 63%; e a Unidade de Tratamento Penal Barra da Grota, com 48% de aprovação dos participantes no Exame.

Esses índices reforçam o trabalho realizado pelo Sistema Penal na oferta da assistência educacional no Estado, como frisa o gerente de Reintegração Social, Trabalho e Renda ao Preso e Egresso, Dilson Noleto.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias