SGF SEBRAE
Bahia

Secretaria Municipal de Educação promove capacitação sobre Censo Escolar para gestores e secretários escolares

A Secretaria Municipal de Educação (Smed) promoveu, nesta terça-feira (24), uma etapa de formação para gestores e secretários das unidades de ensin...

24/05/2022 19h00
Por: Carlla Morena
Fonte: Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA
15
Foto: Reprodução/Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA

A Secretaria Municipal de Educação (Smed) promoveu, nesta terça-feira (24), uma etapa de formação para gestores e secretários das unidades de ensino sobre o Censo Escolar 2022. A atividade aconteceu no auditório do Colégio Estadual Professora Heleusa Figueira Câmara. Pela manhã foi para as creches, Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e escolas da zona rural. À tarde para os representantes das escolas da zona urbana.

Para a coordenadora da Legalização Escolar, Carmen Sílvia Freitas de Oliveira, a formação teve o objetivo de esclarecer a importância do censo escolar, que tem como data de referência a última quarta-feira do mês de maio. “Nessa etapa são coletadas todas as informações das escolas da rede municipal, alunos, professores e turmas. O preenchimento tem que ser correto, fidedigno, porque os recursos, como transporte, merenda escolar, livros didáticos e outras políticas públicas são baseados no Censo Escolar. Por isso, a importância nas informações que devem ser enviadas para o Ministério da Educação (MEC)”, explicopu Carmen Sílvia.

A diretora da Creche União e Força, Selma Kátia Ribeiro Marcílio, considerou muito importante a formação para gestores e secretários escolares em relação ao censo. “Todo ano é realizada esta capacitação e é importante para que não faltem informações. Todo diretor e secretário deve participar”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias