SGF SEBRAE
História

Coração de Dom Pedro I, relíquia de Portugal, será trazido ao Brasil

Primeiro imperador do país, Dom Pedro I declarou a independência do Brasil de Portugal em 1822

23/06/2022 20h34
Por: Carlla Morena
Fonte: Tatiana Alves
7

Portugal confirmou que vai mandar ao Brasil uma relíquia de 187 anos,  como parte das comemorações do bicentenário da nossa independência. A notícia sobre o translado do coração de Dom Pedro I foi divulgada na página oficial da Câmara  do Porto, após uma perícia do Instituto de Medicina Legal. A equipe contou com  peritos das áreas de anatomia, medicina legal, genética e biologia forense, além de especialistas, docentes e investigadores de importantes faculdades de medicina da cidade portuguesa.

O transporte ficará a cargo da Força Aérea Brasileira e será acompanhado pelo presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, que deu alguns detalhes do processo, como a necessidade de um ambiente pressurizado para o transporte e também a exigência de um compromisso de estado entre os dois países irmãos.

As comemorações do bicentenário da independência do Brasil vão ocorrer ao longo do mês de setembro e contarão com a presença do Presidente de Portugal Marcelo Rebelo de Sousa.

Primeiro imperador do país, Dom Pedro I declarou a independência do Brasil em 1822. Já em 1831, ele abdicou do trono em favor do filho, Pedro II, e retornou para Portugal, onde morreu três anos depois.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias