SGF SEBRAE
Imunização

Busão do Mais Saúde vai ao Arraiá da Capital, levando vacinas à população

Para se vacinar, basta comparecer ao Busão com documentos pessoais, cartão do SUS e cartão de vacina

21/06/2022 20h36Atualizado há 4 dias
Por: Carlla Morena
Fonte: Prefeitura de Palmas
12

Para que a população possa curtir as festas juninas com proteção garantida, a Secretaria Municipal de Saúde de Palmas leva o Busão do Mais Saúde em todas as noites do Arraiá da Capital, que ocorre de 22 a 26 de junho. Das 19 às 22 horas, as equipes de vacinadores estarão aplicando doses das vacinas da Covid-19, gripe e tríplice viral (que protege contra caxumba, sarampo e rubéola).

Para se vacinar, basta comparecer ao Busão com documentos pessoais (RG, CPF), cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e cartão de vacina. Durante a ação, poderão se vacinar contra a Covid-19 o público com mais de 12 anos. 

Gripe

A Semus informa que a vacinação contra a gripe está disponível para a população acima de 60 anos, crianças de seis meses a quatro anos, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas até 45 dias pós-parto, indígenas, professores, portadores de doenças crônicas, pessoas com deficiência permanente, trabalhadores do transporte coletivo, caminhoneiros, trabalhadores portuários, forças de segurança, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Já a vacina da tríplice viral, por sua vez, será aplicada em trabalhadores da saúde e crianças de seis meses a quatro anos de idade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias